Histórias  

IMG_20191023_093019846.jpg

Professor Denis Uiliam foi avaliador da MOSTRATEC e MOSTRATEC JR: a maior feira de ciência jovem da América Latina, que acontece em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.

 
FB_IMG_1571528269141.jpg

Alunos que fazem parte do projeto de incentivo a pesquisa apresentaram seus projetos na FIMUCTI ( Feira do Vale do Café) 2019.

 

Aula de campo sobre como preservar as florestas, a biodiversidade e sobre a importância das florestas para o ciclo hidrológico e para o ser humano.

 

03 de maio 2019 o professor Denis Uiliam do Projeto Educação Ambiental Começa na Escola fez aula prática de oficina de brinquedos com materiais recicláveis com o turma de Pedagogia da Universidade de Vassouras.

 
WhatsApp Image 2019-06-28 at 19.15.21.jp
"Alunos de Escolas Públicas de Cacimbinhas/AL irão apresentar Projetos de Pesquisa em Feiras de Ciências internacionais"

No período de 25/06 a 28/06 aconteceu na Arena Pernambuco a IV EXPOCETI (Exposição de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Inovação). Os alunos pesquidores da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Calado Cavalcante (Povoado Minador do Lúcio), Escola Municipal de Educação Básica José Pinheiro da Silva (Povoado Teixeira) e Escola Municipal de Educação Básica Liceu Cacimbinhense (Centro) apresentaram Projetos de Pesquisa de Iniciação Científica sob a orientação do Professor André Souza e tiveram a co-orientacao dos Professores Jenivaldo Lisboa, Denis Uilliam e Willames Azevedo, sendo que os discentes divulgaram trabalhos em diversas Áreas do Conhecimento, ganhando prêmios e credenciamentos internacionais para Feiras de Ciências no México, Equador e Peru), além de serem credenciados para Feiras e Mostras Científicas nacionais (São Paulo, Pará e Alagoas). "Sentimo-nos privilegiados pelas conquistas... Algo indescritível! Temos contado com apoio do Prefeito Hugo Wanderley e da Secretaria Municipal de Educação do Município de Cacimbinhas/AL na promoção dos Projetos de Pesquisa com educandos" destaca o Professor André Souza Coordenador de Projetos de Pesquisa do Município de Cacimbinhas/AL

 
IMG_20190627_144737470_HDR.jpg
O projeto educação ambiental começa na escola iniciou um novo desafio: levar a educação ambiental para as creches.
 
download.png

Parabéns alunos do projeto Educação Ambiental Começa na escola 3º ano consecutivo na final da FEBRACE

 Os participantes terão a oportunidade de apresentar seus projetos durante a Mostra de Finalistas da FEBRACE, junto aos melhores trabalhos submetidos por estudantes ou selecionados de 116 mostras científicas de várias regiões do Brasil, e concorrerão a diversos prêmios, além de poder, inclusive, representar o Brasil na International Science & Engineering Fair 2019 (Intel ISEF), nos EUA.

IMG_20181023_183855463.jpg

Como credenciamento inédito alunos de escola publica de Vassouras vai até a MOSTRATEC a maior feira de ciências jovem da America Latina e são premiados. 

IMG_20181016_143939399_HDR.jpg

Alunos de projeto de incentivo a pesquisa se destacam em feira intermunicipal (FIMCTI)

Parabéns a todos os alunos e professores!

IMG_20181108_081736537_BURST000_COVER_TO

Alunos e professores destaque recebe homenagem do Projeto Educação Ambiental Começa na Escola 

IMG_20190319_184814914.jpg

Projeto Alunos de escolas publica de Vassouras são destaque na 17ª FEBRACE.

 
IMG_20190226_083946563_BURST001.jpg

Projeto Educação ambiental Começa na Escola Retorna em 2019 com muitas novidades.

 
IMG-20180725-WA0026.jpg

Hoje vou falar de um grupo que, apesar das dificuldades, está lutando e vencendo.

Parabéns professores e alunos do Centro de Ciências Valentina Tereshkova pela participação na 2ª EXPERIMENTAL /AL! O projeto de Educação Ambiental Começa na Escola tem o orgulho de participar e colaborar com vocês.

Também não posso deixar de citar os professores que tornaram tudo possível André Souza e Jenivaldo Lisboa.

Esta semana foram premiados os alunos que se destacaram no Projeto de Educação Ambiental no primeiro semestre.

Parabéns a todos os alunos e professores!

Você já parou para refletir hoje sobre a importância da água e sobre o que você tem feito para economizá-la?

O Projeto Educação Ambiental Começa na Escola essa semana está fazendo várias atividades nas escolas para comemorar a semana do meio ambiente com uma competição de perguntas Ambientais do E. M. Thiago Costa, E.M. Joaquim Pinto e Souza, E. M. Dep José Bento M. Barbosa e E. M. Giovanni Napoli.

Hoje nossa aula foi na Escola Municipal Dep José Bento M. Barbosa, aprender a programar, automatizar os processos para facilitar e melhorar o uso dos recursos naturais. Aula com o Eliezer Júnior bacharel em sistemas de informação hoje também damos início a montagem de 2 novos projetos de inovação automática de precisão e uma estação meteorológica portátil.

Esse Hoje foi dia de homenagear e entregar o mérito em educação ambiental, referente ao ano de 2017, para as ex-diretoras da E. M. Giovanni Napoli Adriana Reis Müller e Ilza Brum, com quase 30 anos de serviço pela educação e a professora Loyanne Lima. Elas no ano passado se empenharam para que a educação ambiental fosse uma realidade na escola do Grecco.
Essa iniciativa de dar mérito para práticas em educação ambiental veio da Prefeitura de Vassouras, por intermédio da secretária de educação Ana Paula, Prefeito Severino Dias e do Projeto Educação Ambiental Começa na Escola, representado por Denis Uiliam e Tárik Pletsch.
Parabéns às diretoras e professora! Esse ano estamos na luta para levar esse projeto para outras escolas.

Esse domingo foi muito produtivo! Os canteiros para a horta comunitária do Projeto Educação Ambiental Começa na Escola foram feitos, ainda nesse semana que vem, as crianças da Escola Municipal Giovanni Napoli vão plantar, cuidar e futuramente colher adicionando ao seu almoço novos legumes e verduras.

Obrigado a todos que acompanharam e torceram por nosso trabalho.
Não deu para ganhar prêmios mais o prêmio é só uma detalhe para o excelente trabalho que está sendo feito por todos os membros do projeto só de ficar entre os 300 melhor do país por 2 anos consecutivos já mostra que estamos no caminho certo.

Grandes trabalhos foram apresentados como exemplo o dos pesquisadores (as) Laura da Silva de Belo horizonte MG, Victor Gabriel de São Luiz do Maranhão MA e Ariel Roque, Emily e Diogo Eduardo de Palmeiras dos Índios AL.

Na E. M. José Bento M. Barbosa as crianças aprenderam sobre a importância da água e como fazer um filtro com garrafas PET.
 

Projeto Educação Ambiental Começa na Escola.

Hoje foi dia de reunião para definir os detalhes para os projetos de educação ambiental nas escolas em 2018 sejam bem vindos Maike Delgado, Deisiane e Eliezer Júnior.

É com grande alegria que quero comunicar que este ano o Projeto Educação Ambiental Começa na Escola está fechando com chave de ouro, mais uma vez conseguimos credenciamento para FEBRACE em 2018 com um trabalho desenvolvido pelos alunos William Pacheco e Lívia Marçal através do Projeto. É uma grande honra ficar entre os 11 melhores do estado e os 300 melhores do país. E nossa Vassouras mais uma vez representada na feira nacional.

Confira o documento de aprovação na área de eventos.

Projeto Educação Ambiental Começa na Escola.

Hoje o meu dia começou assim: fiz o encerramento do ciclo de 2017 do Projeto Educação Ambiental Começa na Escola, na Escola Municipal Giovanni Napoli no bairro Grecco.
Obrigado as diretoras Ilza Brum e Adriana Reis Müller e todos os professores e funcionários que tornaram tudo isso possível.

Hoje fui até a Barra do Piraí no CIEP 287 para dar uma palestra sobre o projeto de educação ambiental desenvolvido em Vassouras para ser utilizado como base para o projeto deles. Agradeço por deixar fazer parte de um momento tão importante para o colégio.

Projeto Educação Ambiental Começa na Escola.

Hoje no projeto educação ambiental começa na escola os alunos apresentam trabalhos sobre Itaipú e como é produzido o vidro.
Também tivemos uma aula prática de como fazer sabão com óleo de cozinha usado.

Projeto Educação Ambiental Começa na Escola.

Hoje recomecei o projeto de educação ambiental na E.M. Giovani Napole no Grecco.  

Projeto Educação Ambiental Começa na Escola.

Hoje foi o dia de montar o sistema de coleta de água de chuva.

 Hoje foi dia de Horta.
Os alunos da E. M. Giovanni Napoli no bairro do Grecco - Vassouras/RJ plantaram e tiveram um aprendizagem na pratica de como funciona uma horta orgânica, quais as hortaliças, de que forma é feito o composto orgânico e o cuidado e a importância da agricultura familiar para produção de alimento. 

Projeto Educação Ambiental Começa na Escola.

Os Hoje eu e meu amigo Tárik Pletsch tiramos algumas horas do nosso sábado para começar a montagem da horta que será utilizada para ensino de educação ambiental, ciências, compostagem e agricultura orgânica no projeto de educação na Escola Municipal Giovani Napole no​ Bairro Grecco.

FEBRACE 2017

Os alunos Livia Marçal e William Pacheco participaram da final da FEBRACE em São Paulo na USP na categoria ciências Agrárias. 

FEBRACE 15"  .

Os alunos Livia Marçal e William Pacheco participaram da final da FEBRACE em São Paulo na USP um trabalho bem feito onde o diferencial e a melhoria da agricultura familiar. 

FEBRACE 15"

Os alunos Livia Marçal e William Pacheco estão na Final FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) curta o vídeo deles no YouTube pois eles também concorre o FEBRACE Virtual.

Projeto educação ambiental começa na escala .

Apresentação de trabalhos. Identificar o lixo produzidos na casa dos alunos e dar destino dos mesmos. Aula com a professora Priscila Gonçalves.

 Aula Cuidado com lixo.

Nesta quarta foi dia de falar sobre o lixo, os problemas que pode causar no ecossistema e sobre os 3Rs.

Projeto educação ambiental começa na escola.

Aula importância das árvores para proteção do solo e recursos hídricos.

 Hoje Dia do Combate ao Mosquito Aedes aegypti no Bairro Ipiranga. .

Hoje o Projeto educação ambiental começa na escola promoveu do dia de combate ao mosquito Aedes aegypti na E.M. Joaquim Pinto e Souza com palestra ministrada pela bióloga Priscila e engenheiro Ambiental ação de conscientização na a comunidade.

A primera semana do Projeto foi assim.

 

Entrega de Certificado por participar do do 10º Concurso de Vídeo Amador – DIADESOL  da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção São Paulo para os alunos(a) Wiliam e Livia.

Hoje Dia do Combate ao Mosquito Aedes aegypti no Bairro do Grecco.

Hoje o Projeto educação ambiental começa na escola participou do dia de combate ao mosquito Aedes aegypti na E.M. Giovanni Napoli com palestra ministrada pela bióloga Priscila e ação de conscientização com a comunidade.

Dia do Combate ao Mosquito Aedes aegypti.

Hoje o Projeto educação ambiental começa na escola Promoveu o dia do combate ao mosquito Aedes aegypti na E.M. Dep. José Bento Martins Barbosa com muitas palestras e ação de conscientização com a comunidade.

Água = Vida.

Palestra a importância da água e do Rio Paraíba do Sul para a região sul fluminense e Vassouras.

Na E.M. Natalino de Melo em Itakamosi.

Destaque

 

Alunos da E. M. Dep. José Bento Martins Barbosa iram participar da FECTI é a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro com  dois projetos da casa de taipa e Capitação da água da chuva. Parabéns .

Destaque

 

Alunos da E. M. Giovanni Napoli paraticiparam do FEMUCTI Parabéns.

Aulas educação Ambiental

 

Em aula alunos da E. M. Natalino de Melo aprende sobre importância do aproveitamento de matérias e cuidado com meio ambiente.

Campanhas descarte correto Pilhas e Baterias

 

Os alunos E. M. Giovanni Napoli no município de Vassouras/ RJ esta com uma campanha para incentivar o descarte Correto de Pilhas e Baterias participe.